02 maio 2007

Isto é muito sério

Nenhum ecossistema produz resíduos, os dejetos de uma espécie são o alimento de outra. Portanto, nós os humanos, somos os únicos a criar lixo e emissões que não são reutilizáveis por ninguém.
Eu li ontem na gazeta de Wavetoon que o mundo tem a tecnologia e o dinheiro necessário para frear as mudanças climáticas perigosas, mas precisa do compromisso político entre os governos para evitar uma catástrofe. Depois de dois relatórios sombrios sobre o futuro da terra, divulgados em fevereiro e abril, o próximo documento do Grupo Internacional de Especialistas sobre a Evolução do Clima, criado pela ONU, trará um plano para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa e indicará quem deve pagar por ele. Alguns delegados temem que haja discrepância entre os principais poluidores mundiais.
É uma piada. Na hora de pagar a conta os maiores responsáveis querem ponderar. Acho entretanto, que cada ser humano que vive neste planeta é responsável por isso. Chegou o momento de começarmos urgentemente a repensar (e mudar) os nossos hábitos de consumo e de como eles contribuem para o que está acontecendo. E não adianta colocarmos a cabeça no buraco, porque o que acontecer pra Terra vai acontecer para todos nós.

Nenhum comentário: