
Nascido em
Wavetoon, mas com DNA 100% havaiano, Halolo, filho do grande
U’Paka, e de Rell, tem o surf na veia. Começou a praticar com três anos de idade no bico da prancha de seu pai e nunca mais afastou-se da praia.

Com as viagens constantes de sua família ao Hawaii, nos anos 70 e 80, acabou convivendo com grandes surfistas amigos de seus pais. Apesar de muito mais moço ficou amigão de caras como Gerry Lopez, Buttons e dos irmãos Ho. Com eles, poliu seu estilo e sua técnica. Seguindo a tradição da família, sempre que volta do Hawaii trás presentes e novidades para os amigos, espalhando por aqui o espírito Aloha. Halolo e seu pai, tiveram uma grande influência no desenvolvimento do surf por aqui. Foram eles que introduziram as biquilhas e as Triquilhas em Wavetoon, mudando radicalmente nossa percepção do surf e das manobras. Vive próximo da
minha casa em
São Sete e é o meu grande parceiro quando a Laje do Maluco começa a funcionar. Halolo é arquiteto e seu atelier é especializado em arquitetura sustentável. Trabalha na investigação do uso de materiais recicláveis e técnicas alternativas para construção que não agridam o meio-ambiente. Suas casas são famosas aqui em Wavetoon e no Hawaii, onde também atua. Além de muito bonitas, valorizam nossos aspectos culturais, tem maior eficiência econômica, e menor impacto ambiental. Adivinha quem fez a minha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário