15 maio 2008

CANDICE capitulo 15

Leia os capítulos anteriores Só depois da fantástica refeição, recostado na cadeira e com os pés sobre a mesa, parei para observar aquela casinha. A tarde já ia pela metade e uma luz amarelada invadia o interior ressaltando as cores e as texturas, transformando aquele ambiente simples num cenário plástico e bucólico. Fui passando os olhos pelo espaço, me detendo hora aqui hora ali, olhando para detalhas que geralmente não prestamos atenção quando estamos familiarizados com um lugar. Apesar de simpática a casa parecia meio detonada. Se tem algo que realmente me incomoda, são coisas quebradas ou mal cuidadas.

Saí caminhando pelos cômodos na procura das minhas coisas, dando uma geral na casa, entretanto eu não podia deixar de observar a quantidade de coisas que necessitavam manutenção e conserto. Fui sendo tomado por um sentimento de posse e comecei estranhamente a me sentir em casa por ali, fazendo planos mentalmente, para iniciar a manutenção. Fuçando no quarto, embaixo de uma das camas, encontrei todas as minhas coisas dentro de uma sacola. Minha carteira, chaves, neoprenes enfim tudo que eu podia lembrar estava ali. HUHUUUUU!!! Fiquei amarradão e comecei a urrar de alegria, coisa eu deixou o Rato bem assustado. O cachorro saiu correndo pela porta e foi em direção à rua.

CONSEGUI! Parece que a minha missão por aqui está concluída! Foi o que pensei, já me preparando para ir embora. Planejava pegar o bote das garotas que estava na praia pela qual cheguei ali e cair fora rapidamente. Fui me dirigindo à porta da rua, quando me deparei com um caderno que chamou minha atenção sobre um aparador embaixo da janela. Não consegui conter minha curiosidade, ali mesmo de pé, comecei a ler...continua

Nenhum comentário: