
O que podemos fazer EM CASA para deter o aquecimento global?
Após a reunião dos peritos da ONU sobre a mudança climática, (realizada em1º fev 2007, Paris)foi determinado que restam só 10 anos para que possamos frear a catástrofe ambiental e climática que se aproxima. A responsabilidade não é só política e empresarial, mas também da postura de cada habitante da Terra diante do fenômeno. Isso é a chave para salvar o planeta, nossas vidas e as futuras gerações. Não mais protestos inúteis, pois AÇÃO e INFORMAÇÃO farão a diferença.
1 - A ÁGUA: Consuma o justo. Evite gasto desnecessário.
- Não esvazie a CISTERNA desnecessariamente e ao fazê-lo, utilize a água armazenada.
- Repare imediatamente os VAZAMENTOS: 10 gotas de água por minuto desperdiçam 2 mil litros de água por ano.
B A N H E I R O- Não jogue no VASO SANITÁRIO cotonetes, papéis, pontas de cigarro, compressas, ob ou preservativos, utilize a lata do lixo.
- Gel, xampu e detergentes são contaminadores. Usá-los moderadamente e se possível optar por produtos ecológicos.
B A N H O- Prefira DUCHA à imersão (banheira). Economiza 7 mil litros p/ ano. Mantenha a ducha aberta só o tempo indispensável, fechando-a enquanto te ensaboas.
- Não deixe a torneira aberta enquanto escovar os dentes ou barbear.
C O Z I N H A- Não lave os alimentos com a TORNEIRA aberta, utiliza um recipiente. Ao terminar, esta água pode ser aproveitada para regar as plantas.Utilize a máquina de lavar louças na sua capacidade máxima. Não despeje óleo usado na pia ou vaso sanitário, ele flutuará sobre a água e é muito difícil de eliminar.
L A V A N D E R I A- Utilize a MÁQUINA DE LAVAR somente quando estiver cheia totalmente. Reutilize totalmente ou parte da água da máquina: em banhos, limpar pisos, calçadas.
J A R D I M- O melhor momento para regar é à tardinha, menor evaporação.- Utilizar água não potável para regar jardins e calçadas; de cozimento de alimentos para regar as plantas.- Prefira plantas nativas, que requerem menos cuidados e menos água.
Não esquecer de plantar a SUA ÁRVORE, ao menos uma vez vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário